SINTESPB convoca categoria para mais uma audiência com a reitora nesta quarta-feira

A Diretoria do SINTESPB se reúne mais uma vez com a reitora da UFPB, Margarethe Diniz, em seu gabinete, nesta quarta-feira, às 10:00 horas, para discutir assuntos pendentes de outras audiências a exemplo da questão da flexibilização da jornada de trabalho e quanto à forma de reposição dos dois dias paralisados em decorrência da greve nacional da Educação.

A presidente do SINTESPB, Geralda Vitor, destaca a importância da presença da categoria, na ocasião, numa forma de respaldar as propostas que serão apresentadas pelo Sindicato e acompanhar as negociações junto à Reitoria. ”Sindicato forte é sindicato participativo, que conta com a presença e a garra da categoria em suas ações, portanto é indispensável que todos e todas vocês estejam lá para que tenhamos sucesso na negociação”, ressaltou a presidente.
Na oportunidade, será dado ênfase a um dos principais itens da pauta que diz respeito ao impasse que está havendo entre a Reitoria e a própria Comissão criada para acompanhar todo o processo de flexibilização da jornada de trabalho. A vice- presidente do SINTESPB, Mirella Rocha, que também é membro da comissão, disse que nesta reunião com a reitora da UFPB estarão sendo discutidos todos os processos que foram favoráveis pelos membros da comissão por atenderem todos os critérios, mas que Margarethe Diniz não está acatando.

Já o secretário geral do SINTESPB, Clodoaldo Gomes, disse que é inadmíssível que os servidores técnico-administrativos sejam penalizados por lutar em defesa da universidade. “A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas insiste em penalizar nossa categoria por defender a UFPB, exigindo dos servidores técnico-administrativos a reposição das horas dedicadas pela categoria à defesa da sobrevivência da própria instituição, quebrando o entendimento firmado com o SINTESPB em audiência com a reitora Margareth Diniz no dia 26 de setembro, onde foi acordado com o SINTESPB a assinatura de um termo de compromisso para reposição de tarefas, sem necessidade de repor as horas”, explicou Clodoaldo.

Na audiência desta quarta-feira, a Direção do SINTESPB estará defendendo a celebração de um acordo que contemple a reposição de tarefas, de forma parcelada. ”Mas para que nossa contraproposta sai vitoriosa vamos precisar do apoio de toda categoria, nesta luta”, solicitou o secretário geral do SINTESPB.