Categoria técnico-administrativa da base do Sintespb elege delegação à plenária da Fasubra marcada para final desse mês

Em assembleia geral bastante participativa, realizada na manhã dessa segunda-feira(09), no auditório do Sintespb, os servidores e servidoras técnico-administrativos em Educação das universidades públicas do Estado, filiados à entidade, escolheram os delegados/as para a plenária nacional da Fasubra.

A plenária, marcada para os dias 28 e 29 desse mês, em Brasília, tem como pontos de pauta além dos informes da Direção Nacional da federação e da CNSC sobre carreira, avaliação de conjuntura, desdobramentos sobre a última greve e questões mais internas no âmbito da Fasubra, encerrando com a votação e deliberação dos  encaminhamentos.

A delegação do Sintespb, eleita de forma consensual, será composta por sete membros, que representam todas as forças político-sindicais que atuam no âmbito do movimento da categoria, incluindo alguns nomes da Direção Colegiada.

A Plenária Nacional da Fasubra é uma instância deliberativa, que reúne representantes de todo o país para discutir assuntos de interesse da categoria e definir os próximos passos da luta sindical.