+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb promove manhã de discussão e práticas alternativas sobre saúde mental que tem continuidade no dia 24

O Sintespb, por meio da Coordenação de HUs, Saúde, Medicina e Segurança do Trabalho, promoveu na manhã dessa quinta-feira(19), uma manhã de discussão e práticas alternativas com vistas a garantir a saúde mental da categoria técnico-administrativa filiada à entidade, dando o ponta pé inicial à programação do  Setembro Amarelo.

 A massoterapia foi apresentada e depois colocada em ação pela profissional Sandra Duarte. Depois foi seguida de uma palestra sobre as doenças emocionais como a fibromialgia, doença da alma que afeta o físico, acarretando muitas dores, com a psicóloga Ana Nery de Medeiros. A programação foi uma parceria da Coordenação de HUs , Saúde , Medicina e Segurança do Trabalho  e do Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos da Paraíba-GARPB, que tem à frente Lucielly Carvalho.

A psicóloga Ana Nery do Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos da Paraíba em sua explanação para os filiados e filiadas ao Sintespb falou que são muitos aspectos e questões que podem contribuir para baixa estima e consequentemente levar ao desejo de autodestruição da vida. “As dores físicas, que podem ser causadas por problemas emocionais, a insônia, que é a falta de paz de espírito,  são fatores significativos que acarretam nas pessoas  a vontade de desistir de viver”  relatou ela .

Sua palestra motivou os/as presentes a interagir e incentivou as pessoas a falarem sobre situações individuais  ou de familiares e amigos, inclusive  relatando  casos de superação.

Após a palestra, ainda houve massagens terapêuticas às interessadas. O encerramento  foi marcado  por dança,  a entrega  de certificados às  profissionais que atuaram na atividade pela coordenação geral e lanche.

A programação alusiva ao Setembro Amarelo no Sintespb tem continuidade na próxima terça-feira(24), com um dia inteiro de  boas práticas de bem estar  e integrativas complementares, com os profissionais do Projeto Capela-Coordenação de Educação Popular da UFPB.

Você não pode perder!

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.