
Servidores da tecnologia apresentam suas propostas à minuta de Flexibilização da PROGEP
O Centro de Tecnologia da UFPB foi palco na manhã desta sexta-feira(11) do quarto módulo das reuniões setoriais convocadas pelo Sintespb para que a equipe da PROGEP, tendo à frente a pró-reitora Mirela Rocha, apresentasse a minuta do projeto de flexibilização da jornada de trabalho e o Programa de Gestão e Desempenho aos técnicos administrativos de Exatas, que abrange servidores dos CEAR, CT e CCEN.
A exemplo das reuniões anteriores a reivindicação principal dos técnicos administrativos é a pauta das 30 horas semanais para todos ou 6 horas ininterruptas, no entanto aceitaram com emendas as propostas apresentadas pela PROGEP de flexibilização até que sejam regulamentadas as 30 horas como traz o acordo de greve.
Na oportunidade, também foi levantada a dificuldade dos servidores de alguns setores que estão sozinhos sem poder reduzir a sua jornada. Sobre essa questão, a Pró-reitora disse que iria se reunir com os diretores de centros para haver um redimensionamento que possibilite a flexibilização para o maior número de servidores.
O Sintespb, representado na mesa pelas coordenadoras gerais, Eurídice Almeida e Rafaella Prado, e pelo coordenador de Comunicação, Clodoaldo Gomes, percebe que a PROGEP tem sinalizado para o aceite de mudanças nesta portaria, a exemplo da retirada da obrigatoriedade do preenchimento do sistema Polare.” Consideramos que este momento de construção está sendo bastante produtivo e irá balizar a elaboração desta portaria para que atenda ao máximo possível as demandas da categoria”, destacou Rafaella.
Ao final da rodada de reuniões, o SINTESPB irá convocar assembleia geral para que a categoria conheça o resultado final da minuta e possa aprovar ou não o conteúdo.