
Ciclo de reuniões para debater a minuta de flexibilização inicia-se na Reitoria

Foi bastante participativo o Encontro com os servidores técnicos da Administração Central da UFPB, reunindo o pessoal lotado na Reitoria, Biblioteca Central, Editora Universitária, SINFRA, SOFI, SULT, SSI, SSG, STI, SEAD, EDU e RU, realizado na manhã desta sexta-feira(04), no auditório da Reitoria, convocado pelo Sintespb, para que a PROGEP apresentasse a minuta da nova portaria para regulamentar a flexibilização da Jornada de Trabalho desse segmento na instituição e que deu início ao Ciclo de reuniões setoriais, que tem continuidade na próxima segunda-feira, encerrando-se no dia 30, com o objetivo de ouvir a opinião e receber sugestões da categoria técnico-administrativa da UFPB sobre a carga horária.
A mesa que presidiu os trabalhos foi formada pela Coordenação Geral do Sintespb, representada por Eurídice Almeida e Rafaella Meira Prado , a Pró-Reitora, Mirella Rocha, a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Clarissa Sá e Willians Gonçalves, da Divisão de Gestão de Desempenho, que falaram em nome da PROGEP .
Após as saudações oficiais do Sintespb e da PROGEP, a pró- reitora passou a palavra ao responsável pela Divisão de Gestão de Desempenho para apresentar a minuta do projeto e o PGD.
Concluída a primeira etapa da reunião, foi aberto espeço para o debate, que contou com muitas intervenções e apresentação de emendas por parte dos servidore(a)s presentes. O tom que prevaleceu nessa última parte da reunião foi a luta não apenas pela flexibilização de alguns setores, mas a implantação imediata para toda categoria das 6 horas ininterruptas , ou 30 horas semanais, como foi prometida na campanha da atual reitora Terezinha Diniz.
A Coordenação Geral do Sintespb avaliou positivamente a reunião, dizendo que este é um momento de resgate do processo de construção coletiva e democrática da categoria. “Dessa forma, o Sintespb e a PROGEP se colocam à disposição para receber as contribuições dos servidores durante a rodada de reuniões”, destacou.
Já a Pró-Reitora da PROGEP, Mirella Rocha, disse que essa primeira reunião assim como espera que aconteça nas que estão por vir foi muito rica por possibilitar a ampliação do diálogo, ouvindo o posicionamento da categoria e colher suas contribuições para que se possa avançar na construção democrática de gestão. “Essa iniciativa dá continuidade às tratativas entre a PROGEP e o SINTESPB, reforçando o compromisso institucional com a valorização dos servidores e a modernização das relações de trabalho”, reforçou.
As próximas reuniões ocorrerão nas seguintes datas:
📅 Calendário de reuniões setoriais:
- 07 de abril – HULW (manhã); CSS, CCM, CPT, CRAS e CBIOTEC (tarde);
- 11 de abril – CEAR, CT e CCEN;
- 14 de abril – CCA e CCHSA;
- 16 de abril – CI e CTDR;
- 28 de abril – CCAE;
- 30 de abril – CCTA, CCHLA, CE, CCSA e CCJ.
Os locais e horários das reuniões serão confirmados semanalmente.
