
Congresso Nacional aprova LOA
Sob incessante pressão dos servidores federais, até que enfim, após três meses de atraso, que exigiu intensa mobilização e negociações, a Lei Orçamentária Anual, exercício 2025, foi aprovada no final da tarde desta quinta-feira(20) pelo plenário da Câmara dos Deputados.
O relatório com as alterações apresentadas pelo relator, senador Ângelo Coronel (PSD/BA), foi aprovado na manhã de ontem (20), pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização do Congresso Nacional.
A aprovação vai permitir o pagamento dos reajustes conquistados pelos servidores através do movimento grevista, realizado em 2024 e que durou 113 dias; além do funcionamento normal das políticas públicas do país.
De acordo com a Coordenação geral do Sintespb, o reajuste dos servidores está previsto para entrar na folha de abril para ser pago em maio, embora as entidades estejam lutando para que o Governo elabore ainda esse mês uma folha extra, que possibilite o pagamento ainda em abril.
Aguardem em breve informações mais detalhadas sobre os impactos financeiros da aprovação da LOA nos salários dos trabalhadores técnico-administrativos das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil e também sobre se o pleito da folha extra foi atendido.