
Encontro no auditório da SEAD conclui programação de ontem dos debates sobre flexibilização
O segundo dia de discussão, promovido pelo Sintespb e PROGEP, sobre flexibilização da jornada de trabalho para os técnicos administrativos na UFPB foi concluído na tarde desta segunda-feira(7), no auditório da SEAD, reunindo servidores do CCS e mais de quatro centros.
A categoria vem aceitando a convocação do Sintespb e PROGEP e tem participado ativamente do debate, apresentado suas dúvidas, suas propostas de emendas e manifestado suas reivindicações.

Os técnicos administrativos que compareceram na tarde desta segunda-feira no auditório da SEAD assim como da Administração Central não abrem mão da jornada de 6 horas ininterruptas e não estão aceitando a flexibilização apenas para alguns setores.
Por outro lado, a PROGEP, por meio da pró-reitora Mirela Rocha, falou que está movendo todos os esforços para avançar no projeto de flexibilização com o objetivo de beneficiar o maior número possível de servidores, no entanto se tem que trabalhar e se basear em normas legais que não podem ser descartadas.
Já a Coordenação Geral do Sintespb, por sua vez, compreende a posição da categoria e comunga com os mesmos anseios, acrescentando que sempre estará na luta para que as 30 horas semanais conquistadas na última greve sejam logo regulamentadas, mas enquanto não for se pode avançar com a flexibilização.
A Coordenação Geral disse acreditar na boa vontade política da nova gestão em resolver essas questões da redução de jornada para todos e todas, contudo esbarra na burocracia das normas.
Tanto o Sintespb quanto a PROGEP analisaram de forma positiva essas primeiras reuniões com os servidores.
A próxima reunião setorial será com os técnicos administrativos do CT e está agendada para essa sexta-feira (11), às 9 horas, no seu auditório.