Sintespb, Adufpb e Sintefpb  explicam à imprensa as razões do movimento e o porquê da sua continuidade

Os comandos locais de greve  dos servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba(IFPB) convocaram  na manhã dessa quinta-feira(13), na sede da Adufpb,  a imprensa para conceder uma coletiva, que teve a finalidade de explicar os motivos da continuidade da greve das categorias e os próximos passos do movimento.

Na oportunidade, foram apresentadas as várias tentativas de negociações, que vêm ocorrendo há muito tempo, mas que até o momento não surtiram os efeitos desejados. O Governo está irredutível com a recomposição salarial para 2024 e essa, além da reestruturação das carreiras, em patamar satisfatório que atenda dignamente as necessidades das categorias são condições indispensáveis para um desfecho positivo da greve.

As representações dos comandos de Greve manifestaram a disposição de negociar e têm expectativas de que o Governo se sensibilize com a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras das universidades e institutos federais.

A Coletiva contou com representação significativa dos veículos de Comunicação do Estado, constando de portais, rádios, Tevê e da Comunicação da classe trabalhadora, através do portal da CUT-Paraíba.