Sintespb encerra programação do Setembro Amarelo com Dia de boas práticas de bem-estar à saúde
O Sintespb finalizou, em alto estilo, nesta terça-feira (24), sua programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.
Promovidas pela Coordenação de HUs, Saúde, Medicina e Segurança do Trabalho, as ações foram marcadas por palestras, realizadas na quinta-feira(19), no auditório da entidade, e atividades terapêuticas alternativas, focadas na saúde mental e no apoio emocional, que aconteceram durante os dois expedientes na última terça-feira, nas dependências da sede administrativa.
O evento de encerramento contou com a atuação de uma equipe de terapeutas do Projeto Capela- vinculado à Coordenação de Educação Popular da Pró-Reitoria de Extensão da UFPB, que tem à frente Emmanuel Falcão.
As salas do Sintespb se transformaram em reais espaços para a aplicação das práticas integrativas complementares à saúde, onde foram formadas filas significativas de interessados em busca das diversas terapias disponibilizadas, tendo como público a categoria técnico-administrativa filiada ao sindicato, diretores e também os funcionários da entidade puderam participar.
O Dia de boas práticas de bem-estar e integrativas complementares do Sintespb contou com as seguintes terapias Reiki, reflexologia, apometria, radionestesia, acupuntura elétrica, aurícula-terapia, fitoterapia, massoterapia e aromaterapia, que foram aplicadas por profissionais comprometidos e qualificados a exemplo de Emmanuel Fernandes Falcão, Eliane Farias, Cristiane Eloy, Ana Maria de Souza Rodrigues e Rosely Cristina Amorim.
Para as coordenadoras da pasta da Saúde do Sintespb, Gildete e Luzinete, a atividade superou as expectativas e reforçou o compromisso do sindicato com a saúde mental da categoria e com a campanha Setembro Amarelo, que consiste em alertar a sociedade sobre a importância de se preocupar e cuidar das emoções e da mente.