Sintespb exige respeito à paridade na escolha de Diretor do CCS

O Sintespb vem a público reforçar a defesa da paridade do voto para eleições de diretores de centro da UFPB. Na última consulta eleitoral para reitor(a), ocorrida em abril de 2024, a paridade entre docentes, técnicos e discentes foi retomada através da resolução número 02/24, datada de 23 de fevereiro de 2024, aprovada no Consuni com apenas um voto contrário, tendo votos favoráveis dos diretores de centro, inclusive o do Prof. João Euclides, atual diretor do CCS.

O Centro de Informática (CI) passará por eleição paritária em setembro, seguindo o princípio democrático adotado na eleição para reitor(a).

Torna-se imprescindível que o processo eleitoral para direção de centro do CCS e dos demais centros seja paritário, em respeito à comunidade universitária, representada legitimamente no Consuni por  estudantes, professores e técnicos administrativos.

A universidade é construída pelos três segmentos! Paridade é democracia!

Convocamos a comunidade acadêmica do Centro de Ciências da Saúde para comparecer à reunião do Conselho de Centro AMANHÃ, 22 DE AGOSTO, com início às 8h30 no AUDITÓRIO DO CCS que tem como pauta a definição das regras do pleito eleitoral.

A Direção

#paridadeédemocracia #ccsufpb