
SINTESPB promove mobilização no HULW e participa de ato em defesa da enfermagem
A Direção Colegiada do Sintespb realizou logo cedo, da manhã desta quarta-feira (21), no Hospital Universitário Lauro Wanderlei, uma panfletagem junto aos seus profissionais e usuários. O material distribuído manifestava o apoio da entidade à luta pela garantia da lei do piso nacional da Enfermagem.
Os coordenadores Rafaella Prado, Luzinete Nascimento, Glaucia Viñas e Alex de Souza, junto com o técnico-administrativo e funcionário do HU Rômulo Xavier, na ocasião, alertaram para a importância da enfermagem para a sociedade e a necessidade da sua valorização profissional, só possível com a conquista de um piso salarial digno.
Também convidaram todos e todas a se integrarem ao ato que estava acontecendo na Praça da Independência, que reuniu um grande número de trabalhadores da saúde, mobilizados por várias entidades representativas do segmento.
Portando cartazes e gritando palavras de ordem em protesto à decisão do Supremo de suspender a Lei 14.434/22 por 60 dias, e também contra o Tribunal de Justiça da Paraíba, que proibiu a paralisação do Sindicato dos Enfermeiros, a categoria ocupou a Praça da Independência, chamando a atenção da sociedade. Representantes de várias entidades, a exemplo do SINTESPB, parlamentares e políticos usaram a palavra para ratificar seu apoio e solidariedade à luta da Enfermagem.
A atividade foi encerrada com uma caminhada em torno da Praça da Independência.
“O SINTESPB se fez presente hoje, para ratificar seu apoio à esta categoria que tanto lutou pelo direto ao piso salarial e que agora sofre com a suspensão do STF. Precisamos levar à sociedade a importância da valorização da nossa enfermagem, pois sem esta o sistema de saúde não funciona!”, declarou a coordenadora geral Rafaella Prado.
Além dela, o SINTESPB esteve representado no ato pelos coordenadores Luzinete, da pasta da Saúde, e Valdevino Neto, da Coordenação de Ética, Educação e Formação.




