CLG do SINTESPB leva atividades de greve nesta terça-feira à Praça da Paz e participará do ato contra o Golpe e em defesa de direitos em Campina Grande
Os trabalhadores das universidades federais da Paraíba, que já estão com 80 dias de atividades paralisadas, decidiram em assembléia geral, não somente continuar com a greve, mas intensificar as atividades de mobilização nesta semana até que consigam um acordo favorável junto aos Ministérios do Planejamento e Educação, uma vez que nestes dias 17 e 18 haverá audiências com os representantes do governo e o Fórum dos Servidores Federais.
Nesta segunda-feira, os servidores técnico administrativos da UFPB participaram de um ato com panfletagem no semáforo do CCHLA e nesta terça-feira no horário de 08 às 12:00, o Comando Local de Greve está mobilizando para uma ação saúde que terá como palco a Praça da Paz. Na oportunidade, os manifestantes estarão distribuindo material explicativo à população mostrando as razões da continuidade da greve.
Como atividades propostas para o decorrer da semana, outro evento importante é a participação do CLG e dos trabalhadores da base do SINTESPB no grande ato convocado pela CUT, CTB e outros movimentos sindicais e sociais contra o Golpe e em defesa de direitos, liberdade e democracia, que acontecerá no próximo dia 20, em Campina Grande, com concentração das caravanas na Lagoa do Parque Solon de Lucena a partir do meio dia.
A presidenta Marizete Figueiredo destaca a importância da presença da categoria nas atividades do calendário desta semana, em especial a da Praça da paz, para dar visibilidade ao movimento.
A assembléia geral também deliberou pelo envio de quatro delegados representando os coletivos do SINTESPB para o Comando Nacional de Greve.
A próxima assembleia geral ficou agendada para o dia 21 de agosto.