SINTESPB convoca a categoria técnico-administrativa das universidades públicas para a greve geral do próximo dia 30
O SINTESPB dando encaminhamento à deliberação de assembleia geral e sob a orientação da FASUBRA convoca os servidores técnico-administrativos das universidades públicas da Paraíba a paralisarem suas atividades no dia 30 de junho, próxima sexta-feira, em adesão à Greve Geral convocada pelas centrais sindicais contra as reformas do governo golpista de Temer e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.
A Diretoria está chamando a categoria a se concentrar a partir das sete horas da manhã em frente ao Hiper Bompreço da Lagoa, em João Pessoa, para se integrar às atividades programadas pelo Grande Comitê de Greve, formado pelas centrais sindicais, através dos seus sindicatos filiados e movimentos sociais. O objetivo é, além de parar o trabalho de todas as instituições federais e empresas privadas do campo e da cidade, realizar uma grande manifestação de rua.
“O governo de Michel Temer tem sofrido derrotas constantes, dentre as quais, a rejeição do relatório da Reforma Trabalhista (PLC 38/17) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. Porém, devemos intensificar as mobilizações nas ruas, para derrotar a proposta no plenário”, traz nota da FASUBRA.
A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, disse que conta mais uma vez com a participação de sua categoria para o fortalecimento desse dia de lutas. “Vamos dar nossa demonstração de força e parar esse país de norte a sul, vamos transformar o dia 30 de Junho numa data histórica na derrubada das reformas que retiram nossos direitos”, disse a presidente do SINTESPB.