Comando de Greve do Sintespb entrega documento ao ministro Camilo em sua vinda à PB
O Comando de Greve do Sintespb encerrou sua programação da semana passada, na última sexta-feira(03), no Centro de Convenções em João Pessoa, com a entrega, através da coordenação geral da entidade, ao Ministro da Educação, Camilo Santana, de um documento referendando a pauta da categoria técnico-administrativa da UFPB, em greve há quase 60 dias.
Em resposta ao Comando de Greve, Camilo Santana disse que o MEC é sensível à pauta dos servidores da Educação Federal, mas explicou que nesse primeiro ano necessitou reconstruir o Ministério da Educação, em todos os aspectos, com destaque para a recomposição do orçamento para as universidades. “Nós estamos fazendo, o presidente está tendo o maior esforço para melhorar as condições das universidades, dos alunos e servidores, estamos tendo a preocupação com a reestruturação das carreiras e com a recomposição salarial, claro que não posso afirmar que pode ser tudo, quero dizer também que existe a garantia de que Reitor eleito é reitor empossado. Almejamos conseguir o mais breve possível recursos que coloquem a Educação federal superior ao patamar que ela merece”, destacou o ministro, que na oportunidade estava também acompanhado pelo Governador da Paraíba, João Azevedo.
As categorias em greve e demais entidades representativas dos servidores federais aproveitaram a vinda do ministro à Paraíba, quando do lançamento no Estado do Programa Pé de Meia, que beneficia estudantes do Ensino Médio, para realizar uma grande mobilização em favor da Educação, com ênfase às reinvindicações do movimento grevista.
O Ministro da Educação foi recepcionado pelos servidores públicos com faixas, bandeiras e cartazes que pediam melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reestruturação da carreira.