CLG do Sintespb elabora pauta da luta para a UFPB
O Comando de Greve do Sintespb se reuniu na manhã dessa terça-feira(14), no auditório da entidade, para construir uma pauta no âmbito da UFPB, com demandas que precisam de lutas locais e específicas para serem solucionadas.
Umas das propostas apresentadas foi a criação de um grupo de trabalho para discutir e encaminhar o Programa de Gestão e Desempenho-GT-PGD. Esse grupo deverá ser ampliado com nomes de técnico(a)s administrativo (a)s dos setores da UFPB para isso os membros do grupo irão realizar visitas setoriais.
O Comando de Greve do Sintespb reunido aproveitou a oportunidade para planejar também algumas atividades a serem desenvolvidas em João Pessoa, para os dias 21 e 22, para quem não for para a grande caravana da classe trabalhadora a Brasília.
Foi planejado para o Dia 21(terça-feira), a partir das 07:30 h., no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes-CCHLA, um ato público, com panfletagem e café da manhã. Já para o dia 22, a ideia é levar a greve para a Lagoa do Parque Solon de Lucena local que dará mais visibilidade ao movimento grevista para e que já ultrapassou os 60 dias. Esse ato será unificado com as outras duas entidades representativas na Paraíba da Educação Federal, que são a Aduf-PB e o SINTEF-PB, cujos servidores também já estão com suas atividades paralisadas há mais de 30 dias. Haverá ainda ações de saúde à população oferecidas pelos TAEs do HULW.
A greve geral na educação é resultado do fato de que hoje os servidores desse setor amargam um dos piores pisos salariais do serviço público federal e por isso exigem a recomposição salarial para 2024 e a reestruturação nas carreiras. Todo apoio aos grevistas!