Assembleia cria comissão de mobilização e aprova estado de greve da Fasubra em defesa da carreira
A Assembleia Geral realizada na manhã dessa quinta-feira(21), no auditório do Sintespb, discutiu e deliberou como principais pontos de pauta o estado de greve na base da Fasubra entre outros assuntos de interesse da categoria técnico-administrativa no âmbito da UFPB.
Os técnico-administrativos da UFPB, filiados ao Sintespb, após apreciação da proposta apresentada pelo Governo na última Mesa de Negociação Permanente, resolveram acatar a orientação da Fasubra e votaram pelo estado de greve. Para a construção desse movimento, também deliberaram pela criação de uma comissão de mobilização, aberto para a participação da categoria e que terá o papel de fortalecer essa atividade. A primeira reunião do Comando já ficou agendada para a próxima quinta-feira(28), às 08:30, no auditório do Sintespb.
A assembleia aprovou também a elaboração de um documento a ser enviado à Reitoria da UFPB, exigindo o aumento da representação do Sintespb na Comissão do Programa de Gestão de Desempenho-PGD, que tem a atribuição de implantar o trabalho remoto na universidade.
Ainda votaram pela redação de outro documento a ser feito pelo Sintespb para ser encaminhado à Bancada Federal da Paraíba no Congresso Nacional, sensibilizando-os na defesa da reestruturação imediata da carreira, que garantirá benefícios para aposentados, pensionistas e profissionais da ativa.