Assembleia delibera por aderir à mobilização indicada pela FASUBRA, escolhe delegados à plenária nacional e um representante do SINTESPB para a Estatuinte da UFPB
A Diretoria Executiva do SINTESPB reuniu na manhã desta quinta-feira, no auditório da entidade, a categoria técnico-administrativa da UFPB, para discutir e deliberar a ordem do dia, que teve importantes pontos de pauta.
A mesa foi formada por Geralda Victor, presidente do SINTESPB, Clodoaldo Gomes, secretário geral, que apresentou os pontos de pauta a serem discutidos e deliberados, Marcelino Rodrigues, diretor do SINTESPB e representante da FASUBRA e o assessor jurídico Ivamberto Carvalho.
A assembleia foi iniciada com a parte dos informes e logo depois passou para a discussão e votação da pauta propriamente dita. Como primeiro ponto foi apresentado o nome do servidor e filiado Cristiano Zenaide para representar o SINTESPB na Estatuinte da UFPB, que foi eleito por unanimidade.
A categoria presente à assembleia também aprovou se integrar ao calendário de luta da FASUBRA com destaque para as mobilizações dos dias 04 e 05 de dezembro, que objetivam unir os três segmentos das instituições de ensino superior num grande ato unificado em defesa das universidades. O plenário deliberou para a direção do SINTESPB organizar e programar o evento, que acontecerá no dia 04.
Como ultimo ponto de pauta, foi retirada a delegação que representará a categoria na plenária nacional da FASUBRA, que será realizada nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, em Brasília. O SINTESPB enviará quatro delegados eleitos nesta assembleia, três pela base, contemplando as forças existentes no âmbito do movimento técnico-administrativo da UFPB e um pela direção do SINTESPB.