Assembleia do SINTESPB delibera pela continuidade da greve e pela participação no Dia Nacional de luta em defesa dos Hus
Os servidores técnico-administrativos da UFPB, que estão com suas atividades paralisadas há 20 dias, participaram ontem, de mais uma assembleia geral convocada pelo SINTESPB para avaliar o movimento e tirar novos encaminhamentos.
Na oportunidade, os servidores deliberaram pela continuidade da greve e se integrar ao Dia Nacional em Defesa dos hospitais universitários, que está sendo promovido nesta quarta-feira, dia 17 de junho, em todo o país, onde estará sendo lançada a campanha em prol dos Hus. A programação elaborada pelo CLG constou da realização de café da manhã em frente ao ambulatório do HULW, afixação de cartazes sobre a campanha, distribuição de material denunciando a precariedade dos Hus, que contou com participação da categoria e dos usuários com consultas agendadas previamente.
Para o dia 19, foi aprovado que o CLG mobilize a categoria para a realização de um arrastão pelos setores da UFPB, além de fazer uma barreira humana nos portões principais.
A assembleia geral também indicou a realização, na próxima semana, de uma assembleia no Hospital Universitário Lauro Wanderley.
Como último encaminhamento, foi aprovada a elaboração de divulgação em horário nobre de TV de uma nota a ser veiculada no dia 29 de junho, convocando para a assembleia geral do dia 30 de junho.