CLG do SINTESPB participa de ato em defesa do Banco do Brasil no Dia Nacional de Luta em João Pessoa
O Dia Nacional de Luta contra a PEC 55, denominada PEC da morte, em João Pessoa, organizado pelas centrais sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, foi marcado pelo ato em defesa do Banco do Brasil, patrimônio do povo brasileiro, cujas agências estão sendo fechadas. A realização de um café da manhã em frente à agência central do BB, localizada na Praça 1817 deu início à programação, que foi encerrada com um ato público em frente à Assembleia Legislativa.
O Comando Local de Greve do SINTESPB se integrou à programação e seus membros participaram ativamente das atividades programadas. Para esta sexta-feira ainda está prevista sua presença na programação elaborada pelas Mulheres da Frente Brasil Popular “Nos queremos vivas e livres: nenhuma mulher a menos”, alusiva ao Dia Internacional de não violência à mulher, que acontecerá na Praça da Paz, às 18:00 horas.
O Calendário de lutas elaborado pelo CLG desta semana termina com a participação no Concerto Sinfônico, às 20:00, na Sala Radegundes Feitosa. Na segunda-feira, o comando se reúne, às 09:00 horas, no auditório do SINTESPB, para planejar as atividades locais e orientar as pessoas que comporão a caravana que participará do Ocupa Brasília, evento que acontecerá na próxima terça-feira, 29, dia da votação em primeiro turno no Senado da PEC da morte.