INFORMES SINTESPB
Calendário elaborado pelo CLG do SINTESPB prevê vários atos de mobilização nesta semana
A programação da semana dos servidores técnico-administrativos da UFPB, que estão em greve há quase 30 dias, começou com a reunião de planejamento do Comando Local de Greve, na última segunda-feira, quando foi elaborado mais um calendário de atividades a ser desenvolvido até o dia 29.
Nas atividades planejadas, consta a participação em importantes atos políticos a exemplo do Dia nacional de Luta, organizado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, que será na próxima sexta-feira, dia 25, com concentração às 15:00 horas, em frente ao Lyceu Paraibano e também no Ocupa Brasília, na terça-feira, 29, com o envio de uma grande delegação contra a aprovação da PEC-55/16.
Na quinta-feira, dia 24, haverá mais uma assembléia geral semanal, às 09:00 horas, no auditório do SINTESPB. Logo após, no mesmo local, como parte da programação do dia será realizada palestra “A comunicação no pós golpe e os desafios para o movimento de resistência”, com a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Mielli.
Ainda na quinta-feira, na parte da tarde, o Comando de Greve do SINTESPB estará participando da Sessão Especial alusiva à PEC-55 e a sua implicação em João Pessoa e na Paraíba, às 15:00 horas, na Câmara de Vereadores da Capital.
A Diretoria e o CLG do SINTESPB convocam a categoria a se integrar a todos estes eventos.
::::::::::::::::
Sexta-feira não haverá aula do curso de Formação Sindical para que todos participem do Dia Nacional de Luta contra a PEC da Morte
A Diretoria de Educação do SINTESPB está comunicando aos inscritos no II Curso de Formação Sindical que não haverá aula na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, em decorrência da realização do Dia Nacional de Paralisação, que acontece nesta mesma data.
O Curso tem prosseguimento independente da greve no dia 02 de dezembro com a apresentação do V módulo desta fase, abordando como tema o Método Paulo Freire.
A Diretoria avisa ainda que o texto base das discussões intitulado ‘A sombra desta Palmeira’ já se encontra impresso, na recepção e no setor de reprografia do SINTESPB.