Paralisação por 48 Horas
Servidores da UFPB paralisam atividades por 48 horas a partir desta terça-feira em defesa do serviço público e pela data base para o funcionalismo
Os servidores da UFPB irão paralisar suas atividades por 48 horas, a partir desta terça-feira, dia 19, conforme deliberação em assembleia geral realizada na última quinta-feira (14/06), seguindo orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras – FASUBRA.
O motivo da paralisação, de acordo com a direção do SINTESPB, é fazer com que o Supremo Tribunal Federal aprove a data base para todo o funcionalismo público federal, além da defesa dos serviços públicos e pela revogação da PEC 95/16, que congela os investimentos nos serviços públicos por 20 anos.
A programação do primeiro dia de paralisação, no campus I da UFPB, começa às 07:00 horas, no Portão do Centro de Tecnologia (CT), com um ato público, embalado por forró pé de serra. Após o ato, os manifestantes poderão degustar um café da manhã regado a comidas típicas do período junino.
À tarde, a direção do SINTESPB estará participando de uma reunião conjunta com os demais servidores federais, na sede da ADUF-PB, para organizar as mobilizações do segundo dia de paralisação, dia 20.
A proposta orientada pela FASUBRA que será levada pela direção do SINTESPB à reunião conjunta com outras entidades do funcionalismo público é de construir para o dia 20 atos em frente aos tribunais e fóruns da Justiça Federal.
Diretoria de Saúde do SINTESPB se integra ao Arraiá Solidário do HULW
O SINTESPB, através da sua Diretoria de Saúde, se integra à equipe de organização do Arraiá Solidário, que o Hospital Universitário Lauro Wanderley está promovendo nesta terça-feira, às 10:00 horas da manhã, no estacionamento do Hospital.
A titular da Diretoria de Saúde do SINTESPB e enfermeira do HULW, Cleonice Santos, disse que a programação do Arraiá está bem diversificada, constando de quadrilha junina, rainha do milho, comidas típicas e muito forró pé de serra. Na oportunidade, estarão acontecendo ainda doação de sangue e arrecadação para o Bazar Solidário.
Toda essa programação tem como principal objetivo chamar a atenção das pessoas para a importância da doação de sangue e ajudar os pacientes carentes que estão internos nas unidades de internação do Hospital e seus acompanhantes.
Na programação do Arraiá, os presentes poderão também, desde que atendam alguns critérios de saúde, doar sangue para o Hemocentro da Paraíba. Já a arrecadação do Bazar se destina à compra de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e poltronas do papai com vistas a proporcionar maior conforto aos internos e seus familiares.