
Reunião com PROGEP e entidades representativas trata sobre pendências na comprovação do Auxílio Saúde
Na tarde desta quarta-feira (19), mesmo no processo eleitoral para escolha de delegados ao XVII CONSINTESPB, o Sintespb compareceu à reunião chamada pela PROGEP com Aduf e Asip para falar sobre o recadastramento do auxílio saúde. A pró-reitora de gestão de pessoas, Mirella Rocha, informou que foi identificado grande quantitativo de servidores técnico-administrativos e docentes ativos e aposentados que estão com pendências na prestação de contas do auxílio saúde de 2022 e 2023. A orientação é que estas pessoas precisam fazer a comprovação de quitação dos seus planos de saúde dos referidos anos para evitar suspensão do benefício e devolução ao erário.
A pró-reitoria solicitou apoio das entidades para entrarem em contato com esses servidores, no intuito de agilizar o processo. Para isto, será enviada às entidades lista contendo os nomes dos servidores até a próxima segunda (24).
A Coordenação Geral do SINTESPB enfatiza que “de forma responsável e diligente, empregará todos os esforços para executar esta tarefa com a maior brevidade possível”.