Servidores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira contra as Reformas da Previdência e Trabalhista
Neste dia 15 de março os servidores técnico-administrativos da UFPB, mobilizados pelo SINTESPB, sindicato que os representa, em conjunto com outras categorias vinculadas à Educação tanto em nível federal quanto estadual e municipal, vão paralisar suas atividades para participar do ato unificado, que será realizado em frente ao Prédio da Dataprev, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Lagoa, a partir das 13: 00 horas, para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista(PEC 287/16 e PL 6787/16), propostas pelo governo de Michel Temer.
Na Paraíba, categorias como professores da UFPB e trabalhadores em Educação do Estado também se integram à programação do Dia Nacional de Paralisação com Mobilização contra as reformas, “que significam um roubo aos diretos dos trabalhadores”, diz a presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo.
O SINTESPB, o Fórum de Educação contra a Reforma da Previdência e as centrais sindicais estão mobilizando todos os trabalhadores e a sociedade no geral a se fazerem presentes às atividades organizadas para o dia nacional de lutas, protestos e paralisação rumo à greve geral.
A mobilização para o Dia 15 no SINTESPB começou nesta terça-feira, às 07:30 horas, em frente à Reitoria, com panfletagem nos ambientes de trabalho. Às 15:00 horas, a categoria está sendo convidada também para participar de um debate sobre os malefícios da Reforma da Previdência para os trabalhadores, que acontecerá no auditório do SINTESPB, tendo como palestrante o presidente da ADUF-JP, Marcelo Sitcovsky.