Servidores em Greve da Educação Federal na PB realizam assembleia unificada na UFPB nesta terça-feira
Os técnicos administrativos da UFPB completam nesse dia 11 de junho 90 dias de greve. Para marcar a data, o Comando Local do Sintespb e também o nacional da Fasubra prepararam várias atividades com o objetivo de dar visibilidade ao movimento em todo o país e pressionar o Governo na 6ª reunião da Mesa Específica Temporária para avançar nos pleitos relativos à carreira dos trabalhadores(as) em Educação, que acontece nesta terça-feira, em Brasília.
A Mesa é a instância que trata da reestruturação do PCCTAE, que está entre as principais reivindicações da greve.
Em João Pessoa, vai ser realizada, a partir das s 09 horas, no Centro de Vivência da UFPB, a assembleia geral unificada, com os servidores da UFPB( docentes e técnicos administrativos) e da IFPB( professores e técnicos administrativos), em greve.
Logo após, no mesmo local, foi programado um ato, que está sendo denominado “ 90 Dias de Bolo”, alusivo ao tempo em que a categoria está lutando e negociando com as autoridades governamentais e que seu intento ainda não foi atendido.
Na parte da tarde, às 14:00 horas, os grevistas da UFPB participam da reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), órgão deliberativo superior da Universidade em matéria de natureza acadêmica. Esta reunião vai decidir sobre a suspensão ou não do calendário escolar da instituição e será realizada na Sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior – SODS, que fica na Reitoria da UFPB.
A Agenda de Mobilização dos grevistas prevê também para essa semana, reunião do Conselhão para a formação da lista tríplice a ser encaminhada ao MEC com os nomes dos mais votados na escolha dos cargos principais à Reitoria, às 09:00 horas da próxima quarta-feira(12), e à tarde, reunião unificada dos três comandos de Greve da Educação Federal na Paraíba, reunindo Sintespb, Aduf-pb e Sintefpb.
Nessa segunda-feira pela manhã aconteceram no Sintespb a reunião preparatória para o ato dos 90 dias e oficinas de faixas.
Para quinta-feira(13), está prevista uma reunião com a Direção do Hospital Universitário Lauro Wanderley.
Essa semana é decisiva para Educação Federal. Vamos reforçar a luta!