+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB cobra da Reitoria da UFPB e da Superintendência do HULW maior segurança na instituição

O SINTESPB, através de ofício protocolado na última sexta-feira, cobrou da Reitoria da UFPB e da Superintendência do Hospital Universitário Lauro Wanderley, a contratação de vigilantes para aquela unidade de saúde em decorrência da falta de segurança no local, onde já foram registradas  algumas ocorrências de assaltos, furtos e agressões na recepção do hospital no turno da noite, causando medo aos funcionários e usuários.

No documento enviado à reitora Margareth Diniz e à superintendente do HULW, Flávia Pimenta, a presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, destacou que o clima de insegurança prejudica o normal desenvolvimento das atividades de trabalho, colocando em risco a integridade de todos que necessitam transitar na área, principalmente nos horários de menor fluxo, sendo necessário um reforço da segurança interna e a adoção de medidas complementares como o monitoramento remoto e articulação com a Polícia para o patrulhamento externo. “É necessário também uma melhor iluminação e ordenamento de entrada e saída do estacionamento”, disse a presidente do SINTESPB.

A superintendente do HULW revelou que está em processo de licitação a contratação de profissionais para garantir a segurança da unidade de Saúde. Já Margareth Diniz disse que iria se reunir com a superintende do HULW, Flávia Pimenta, para estudar e encontrar uma forma emergencial a curto prazo para solucionar o problema.

O SINTESPB, por sua vez, em parceria com a Comissão de Funcionários do Hospital Lauro Wanderley, vai ficar em alerta cobrando de imediato  essa maior segurança.

 

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.