Sintespb luta junto à UFPB para manter pais como dependentes na GEAP
A Direção do Sintespb, representada pelos coordenadores gerais, José Valdevino Neto e Rômulo Xavier, em exercício, além da coordenadora de Administração e Patrimônio, Verônica Pacheco e o assessor jurídico da entidade, Ivamberto Carvalho, reuniu na manhã dessa terça-feira(30), servidores da UFPB filiados, titulares do Plano de Saúde Geap, que estão em polvorosa com a ameaça de ver seus pais fora da cobertura desse convênio.
O objetivo da reunião foi encontrar estratégias para solucionar esse problema, que até o momento, só se tem notícias de ocorrer no âmbito da UFPB e que caso seja concretizada essa determinação de eliminar os pais como dependentes dos servidores titulares da GEAP vai provocar uma comoção social, uma vez que a maioria desses dependentes são pessoas idosas, que muito necessitam de um plano de saúde.
O assessor jurídico do Sintespb sugeriu que a princípio se tentasse resolver a situação de forma político-administrativa, buscando um diálogo com a Reitoria, com a presença da PROGEP e da Divisão de Benefícios dos Servidores-DBS.
Segundo Ivamberto Carvalho, se a conversa política não surtir efeito positivo, o Sintespb poderá entrar na justiça. Ele acrescentou que o direito dos envolvidos é bom, com grandes chances de ganhar, uma vez que envolve pessoas idosas, que segundo a lei, assegurada no Estatuto, garante, assim como às crianças, prioridade e cuidados em qualquer serviço de atendimento.
A Direção do Sintespb convida todos os seus filiados e filiadas, titulares da GEAP, que estão enfrentando a mesma situação constrangedora de ter que tirar seus pais do convênio a procurar a entidade e se engajar nessa luta.