+1 - 0  by /Nenhum comentário

Resultado eleição Delegados XVII CONSINTESPB

Base do Sintespb elege 97 delegados que votarão a reforma estatutária no XVII Consintespb
A Comissão Eleitoral divulgou no início da manhã dessa sexta-feira( 21) o resultado final do pleito realizado, na última quarta-feira (19), em todo o Estado, que definiu a delegação ao XVII Congresso Estadual do Sintespb, que acontecerá em João Pessoa, no período de 06 a 08 de março, no auditório do CCHLA, campus I da UFPB.


Apurados os votos recebidos pelas urnas e feita a contagem, respeitando a proporcionalidade, como determina o Estatuto da entidade, foram escolhidos, através de votação em chapas, 97 delegados, sendo a Chapa Unidade & Luta a que elegeu o maior número de delegados, já as chapas Independente e Sintespb Sempre ficaram empatadas no segundo lugar, e vão colocar no CONSINTESPB a mesma quantidade de delegados.


Na avaliação da Comissão Eleitoral, o processo, transcorreu de forma transparente, respeitando tudo que emana do Estatuto da entidade e participativo, onde 573 filiados aptos a votar compareceram às urnas para sufragar uma das chapas concorrentes.
O Vice-presidente da Comissão Eleitoral, Jadson Pamplona, disse que os delegados eleitos terão um importante papel nesse congresso: “porque terão a responsabilidade de dar um novo rumo aos destinos da nossa entidade, buscando a unidade da categoria para fortalecer a luta por mais conquistas, na atual conjuntura a reforma estatutária se faz imprenscindível para melhorar as ações do Sindicato”, revelou.
Com a escolha da delegação, a Comissão organizadora do XVII Consintespb concluiu a principal etapa que antecede o congresso. A partir de agora, será definida a programação política e formativa do evento e ultimados os preparativos finais.


José Valdevino Neto, da Coordenação Geral e comissão organizadora do Congresso, conclama os eleitos para atuar de forma serena e comprometida com o pensamento de mudança, que deverá emergir da reformulação estatutária proposta. ”Esperamos que a reforma estatutária aponte para novos caminhos na gestão do Sintespb, desburocratizando as ações, respeitando os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade e moralidade pública,, que todo servidor tem o dever de cumprir e fazer cumprir e acima de tudo, que o novo estatuto contribua para incentivar a motivação e participação da nossa categoria nas lutas sindicais e fortalecer cada vez mais o nosso Sintespb”, concluiu Valdevino Neto.

Clique aqui para baixar o PDF.

+ 1 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.